fabula

umwelt meio ambiente schutz – c k ultur a – transformação social er wandel

o parto do homen lixo : die Geburt des Müllmenschen

A performance – parto do Homem lixo - exercício cênico com duração de 20 minutos mostra a situação da miséria humana, enquanto não se encontra solução para a poluição constituída pela sociedade globalizada. Tem roteiro composto por 03 (três) fragmentos: homem-lixo, Anjo do desespero (fragmento teatral, contido no texto A missão de Heiner Müller) e o teatro dentro do teatro (composto pelos seguintes personagens: o apresentador do teatro, a EUA e o homem-lixo).

O parto do homem-lixo está contido no fragmento o teatro dentro do teatro como metáfora em que se responsabiliza o signo E.U.A – representante dos países desenvolvidos que exploram a América Latina, dando origem ao signo homem-lixo -que representa os pedintes, pessoas catadoras de lixos, mendigos, miseráveis, entre outras categorias que serão enxergadas  pela visão do espectador.

É um momento em que se aborda criticamente a realidade social pelo viés da reflexão, do riso e de simplicidade radical. Diante do impasse dramático que se prolifera na realidade cotidiana em nosso país.

About

fabula is a non-governmental organization operating in Brasil and Europe to foster a sustainable and ecological use of our environment. It is based on a permaculture philosophy.

Search

Admin